domingo, 6 de maio de 2007

Uma pequena homenagem aos pais, de 2006.


HOMENAGEM AOS PAIS
Júnior Brasil


A todos os pais queridos
Vamos homenagear
Pois são muito importantes
Para o familiar
Que valorize o meio
Onde pôde se criar.

Os papais cuidam da gente
Desde o nosso nascer,
Às vezes pegam no colo
Quando tamos a verter
Lágrimas de nossos olhos
Nos amparam com prazer.

Quando estamos com fome
Já vão providenciar
Alimento nutritivo
Pra mamãe nos preparar
E assim, mui bem nutridos
Possamos nos encontrar.

Eles saem de manhã
Só de noite vão chegar,
Dia todo no trabalho
Estão sempre a labutar
Para que nada nos falte
Fome a gente não passar.

Às vezes, um mau patrão
Chega a o maltratar,
Mas o meu papai querido
Grande herói do meu lar,
Agüenta com paciência
Para o salário ganhar.

Todo dia, toda noite
O meu pai a batalhar
Não falta em seu trabalho
Seu salário conquistar
É a batalha diária
Que tá sempre a ganhar.

Quando a gente é da campo
O pai todo dia vai
Junto ao nascer do sol
Para a roça ele sai
Para lavrar rijo o solo
Até quando a noite cai.

E eu já adolescente
Finjo não me agradar
Quando o meu pai me busca
Se estou a farrear
Pois sei que me repreende
Para eu me orientar.

Quando chego a adulto
E meu pai a envelhecer
Conhece os seus netinhos
Cumpriu já o seu dever
A minha vez já é chegada
De a família prover.

Olho para minha filha
E só faço me cobrar
De ser para ela um pai
Terno e bem exemplar
Encaminhá-la na vida
E muito dela cuidar.

Nenhum comentário: